Interatividade

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por bruna messias em Ter Maio 28, 2013 7:28 pm

A luz do Manifesto Comunista qual o verdadeiro sentido dessa frase "os filósofos não têm feito senão interpretar o mundo de diferentes maneiras: o que importa é transformá-lo". Qual o papel do proletariado nesse processo?

O objetivo do manifesto comunista nos pensamentos Hegel e Max teve como objetivo transforma o mundo ,ver o mundo na forma diferente na questão do proprietariado para poder acabar a opressão no trabalho e a desumanidade
avatar
bruna messias

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por bruna messias em Ter Maio 28, 2013 7:28 pm

Manifesto comunista
Na revolução industria surgiu o cenário entre o proprietário VS a burguesia . proletariado era composto por membros das classes baixas da sociedade em que os salários eram inferiores somente para satisfazer as necessidades ,por tanto não havia uma vida de custo e confortável ,os trabalhadores trabalhavam extremamente sem descanso.
Karl Marx e Friedrich Engels por tanto fundam o manifesto comunismo em que abordavam a relação entre o proprietário e a burguesia
Percebendo o abuso dos trabalhadores e a situação de vida em que eles vivia levaram , a classe dos proprietários a se unir exigindo condições de trabalho melhor e salário digno para poder sustentar a família . Mark e Engels mostra as ideias comunista ao mundo em que tinha objetivos de combater a exploração do trabalho.separando o proletário .
Criticavam a produção capitalista e a organização social.
O manifesto comunista teve como objetivo de solucionar os problemas como a miséria e a exploração do trabalho ,em que diz que todos os homens são iguais.
avatar
bruna messias

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por Nicole Rodrigues em Ter Maio 28, 2013 8:58 pm

O Manifesto do Partido Comunista é o programa da revolução proletária,a luta instintiva do proletariado em si n pode derrotar os capitalistas. É necessário que de instinto de classe se transforme em consciência de classe.Os proletários nada têm a perder a não ser suas algemas,tem um mundo todo a ganhar....
O Manifesto veio à luz respondendo à necessidade de construir o partido comunista. O lugar do partido na história é o de reunir os homens que compreendam as leis de funcionamento do capitalismo e que manejem o método do materialismo histórico, em função da luta de classes e da classe revolucionária que é o proletariado,o objetivo imediato dos comunista é o mesmo que o de todos os demais partidos proletários: constituição dos proletários em classe....
Marx vai dizer como é que deve acontecer passo a passo para o comunismo. Vai exemplificando e explicando,tendo como objetivo de desenvolver o valor dos produtos: o valor é a expressão da quantidade de trabalho social utilizado na produção da mercadoria. No sistema capitalista, o trabalhador vende ao proprietário a sua força de trabalho, muitas vezes o único bem que têm, tratada como mercadoria, e submetida às leis do mercado, como concorrência, baixos salários. “Ou é isto, ou nada''!!!
A diferença entre o valor do produto final e o valor pago ao trabalhador, Marx deu o nome de mais-valia, que expressa, portanto, o grau de exploração do trabalho.
avatar
Nicole Rodrigues

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 23
Localização : Itabuna

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por Silvia Fiell em Qua Maio 29, 2013 1:34 pm

Manifesto Comunista - Texto Analítico

No século XIX o Manifesto Comunista fez a humanidade caminhar na visão de Karl Marx.
A meta suprema do comunismo iria fazer com que todo o sofrimento da humanidade ao longo da história tivesse valido a pena.
De um lado, Marx afirmava que, na futura sociedade comunista, os bens seriam abundantes. Sendo assim, não haveria nenhuma necessidade de se preocupar com aquele problema universal da humanidade: o fato de que vivemos em um mundo de escassez, no qual os recursos utilizados para se alcançar determinados fins não fossem escassos. Os grupos marxistas resolveram este problema, na prática, aderindo ferrenhamente a qualquer oportunidade ou arranjo político que os permitisse conquistar ou manter seu poder.
Os comunistas não simulam suas opiniões e seus fins. Aclamam diretamente que seus objetivos só podem ser alcançados pela derrubada violenta de toda a ordem social existente. Que as classes dominantes vibrem à ideia de uma revolução comunista.
avatar
Silvia Fiell

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por Sandy Souzaa em Qua Maio 29, 2013 1:37 pm

Manifesto Comunista - Texto Analítico

O manifesto comunista oferece à modernidade a história do trabalho. Intrigando a burguesia que “destruiu as relações feudais, patriarcais e idílicas”, rasgando sem piedade os difíceis e variados laços que prendiam o homem feudal a seus elevados naturais, para deixar entre os homens, o laço do frio interesse.
Com o crescimento do capital da burguesia, cresce também o proletariado, classe essa que só se encontram no trabalho na medida em que cresce o capital. Esses operários não tendo opção, serviam de mercadorias para o mercado.
De um lado, Marx garantia na sociedade comunista, os bens seriam fartos. Com isso, não haveria nenhuma precisão de se preocupar com aquele problema universal da humanidade: o fato de que vivemos em um mundo de escassez, no qual os recursos utilizados para se alcançar determinados fins não fossem escassos. Os marxistas aderiram fortemente a qualquer oportunidade que os permitisse conquistar ou manter seu poder.
Os comunistas tinham suas opiniões e seus fins. Seus objetivos só podem ser alcançados pela ruína de toda a ordem social existente. A classe dominante tem à ideia de uma revolução comunista.
avatar
Sandy Souzaa

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por Tâmela França em Qua Maio 29, 2013 1:45 pm

O manifesto comunista retrata passo a passo o comunismo, as lutas de classes entre burgueses e proletários, injustiças e desigualdades sociais, exploração do trabalho... É em busca de solução parta esses problemas que Marx se fez presente na sociedade.
O “Manifesto do Partido Comunista”, publicado em 1948, que representou uma espécie de esboço da teoria revolucionária que, mais tarde, seria chamada de marxista. Karl Marx defendia o comunismo e atacava o capitalismo, considerando o capitalismo como o principal responsável pela desorientação humana, lutando pela construção de uma sociedade sem classe e sem Estado.
O capitalismo era o principal responsável pelas complicações obtida na que La época e ate os dias de hoje humana. Ele defendia a idéia de que a classe trabalhadora deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e aniquilar de vez a característica abusiva deste sistema que, segundo ele, era o maior responsável pelas crises que se viam cada vez mais intensificada pelas grandes diferenças sociais.
Foi de muita importância trabalha esse tema podendo estudar e entender a sociedade e porque ela é o que na atualidade.
avatar
Tâmela França

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por Marielle Santana em Qua Maio 29, 2013 2:27 pm

O Manifesto Comunista foi escrito por Karl Marx e Friedrich Engels e é tido como a base teórica do comunismo. O Manifesto previa que o capitalismo seria derrubado e substituído por uma sociedade do proletariado, liderada pela classe trabalhadora. Marx e Engels também previam a abolição da propriedade privada.
"Os filósofos não tem feito senão interpretar o mundo de diferentes maneiras: o que importa é transformá-lo. Ele (max) defendia em sua teoria que a luta de classes era o motor da história, que um dia os proletários , explorados pelos burgueses donos dos meios de produção, se revoltariam contra a exploração e formariam a ditadura do proletariad
As idéias de Marx foram sendo interpretada ao longo do tempo. Numa época em que os marxistas procuram renovar o marxismo, eles buscam fazer isso baseados no estruturalismo. Este é o sentido da tentativa de Althusser e seus companheiros que procuram colocar na obra de Marx o seu valor teórico pela análise rigorosa de seus conceitos. O resultado é um marxismo livre de sua filiação hegeliana, das contaminações humanistas burguesas.
avatar
Marielle Santana

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por Caroline Dias Mendes em Qua Maio 29, 2013 2:45 pm

Wagão Professor escreveu:Caríssimos estudantes, estamos chegando na etapa final desse fórum de debate. Essa será a última tarefa de vocês. Logo abaixo explico o que deve ser feito nesta tarefa. Não desanimem, só chega ao objetivo quem anda.

Regra.

1- Abaixo exitem frases soltas (aleatórias) do Manifesto Comunista. Construam um texto analítico (dissertativo) com essas frases, obedecendo a norma culta da introdução, desenvolvimento e conclusão do que você escreverá. O mínimo é de 15 linha e máximo de 20 linhas. Aproveitem as frases soltas e construa seu texto-resumo sobre o que você entendeu sobre TODO o Manifesto Comunista. Bom Trabalho bounce

frases:
- "A burguesia, porém, não forjou as armas que lhe darão morte; produziu também os homens que manejarão essas armas - os operários modernos, os proletários".
- O objetivo imediato dos comunista é o mesmo que o de todos os demais partidos proletários: constituição dos proletários em classe..."
- Os proletários nada têm a perder a não ser suas algemas. Têm um mundo todo a ganhar. Proletários de todo o mundo, univos!.
- Marx vai dizer como é que deve acontecer passo a passo para o comunismo. Vai exemplificando e explicando.

O manifesto comunista é a história da luta de classes, opressor e oprimido se opondo constantemente numa transformação revolucionária com ruína das classes em disputa. Marx não inventou nem incentivou as lutas de classes. Ele apenas percebeu o quanto os interesses econômicos e políticos diferentes levam a conflitos sociais. Não basta existir uma crise economicamente para que haja uma revolução. O que é decisivo são as ações das classes sociais. Para Marx em todas as sociedades em que há propriedade privada existem lutas de classes.
O movimento do proletariado assume papel autoconsciente, onde a luta do proletariado contra a burguesia passa a ser uma luta nacional. Já aos comunistas, diferem de outros partidos de trabalhadores, pelas lutas nacionais de proletários de diferentes países pelos inúmeros desenvolvimentos da classe e pela luta contra a burguesia. Os comunistas são a parcela mais avançada dos partidos trabalhadores, é o que lança todas as outras à frente, eles têm sobre a massa do proletariado, a vantagem de entrever a linha da marcha, as condições e resultados do movimento.
avatar
Caroline Dias Mendes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interatividade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum