Iniciar debate

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Iniciar debate

Mensagem por juliana oliveira em Qua Maio 29, 2013 1:55 pm

RESUMO
Thomas Morus pretendia trazer uma liberdade desconhecida para aqueles homens ,trazer um trabalho honesto sem exploração e construir uma sociedade idealizada.
A ideia central da utopia é criar um novo universo um mundo onde tudo seria perfeito,e onde os seres-humanos podessem viver em harmonia sem violência em todos os sentidos,viver em paz.
Em utopia podemos perceber que há liberdade e não desigualdade e nos ensina sobre a reverencia de ante de Deus-todo-poderoso a quem devemos a existência e que nos possibilita almejar a felicidade.os pontos negativos para mim que os trabalhos que os escravos exerciam eram muito pesados e severo.
A utopia foi um livro de grande importância pois apesar de ser um livro que fala do passado apresenta questões dos nossos dias atuais.E nos ensina que dinheiro não nos traz a paz e felicidade ,mas sim a forma de convivência com o próximo ,a convivência social.
juliana oliveira

Ver perfil do usuário

Re: Iniciar debate

Mensagem por Miqueias em Qua Maio 29, 2013 2:14 pm

o autor tem como ideia central do livro Utopia,uma ilha imaginária onde todos vivem em harmonia e trabalham em favor do bem comum. Desde então o termo “utopia” está associado à fantasia, sonho e etc.Onde os
aspectos formados do ambiente utópico se desenvolveu no meio da sociedade utopiana. Morus tambem trabalhava com questões exatas de dimensão citando que a ilha era mais larga no meio,As idéias de Morus demonstravam que ele visava libertar aos homens para terem um trabalho desenvolvido ou seja(digno). Ao invés de lavradores
parasitas vivendo à custa de ricos,Pontos negativos não tenho nenhum a citar.
O livro Utopia Foi bastante interessante por mostra uma sociedade muito diferente da real com suas formais de governo e sociedade, é um livro que chama a atenção da forma de simplicidade da vida das pessoas não dando muito valor aos matérias preciosos e nem ao dinheiro.
Gostei do livro e acho que todos adoraram por motivo dele saber se importando e expressar apenas com oque realmente vale a pena, que e nossa sociedade....valeu professor o livro fez com que eu passa-se a observar que nao precisamos se importa com beins valisos por que o que mais importa e nois mesmo. Wink
Miqueias

Ver perfil do usuário

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: