História Comentada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciar debate

+19
TallesValete
Ana Carolina Da Paz
augustaleal
Mariane Nunes
Débora Lima
Brunno Amorim
tayllane souza
lorena santana
Jonathas
hamond
Natiele Sousa
Carlos Roberto
Érica Torres
yury alves
Miqueias
Paulo Vieira
João Victor Silva
sara cabral 123
Wagão Professor
23 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Iniciar debate - Página 4 Empty Re: Iniciar debate

Mensagem por juliana oliveira Qua maio 29, 2013 1:55 pm

RESUMO
Thomas Morus pretendia trazer uma liberdade desconhecida para aqueles homens ,trazer um trabalho honesto sem exploração e construir uma sociedade idealizada.
A ideia central da utopia é criar um novo universo um mundo onde tudo seria perfeito,e onde os seres-humanos podessem viver em harmonia sem violência em todos os sentidos,viver em paz.
Em utopia podemos perceber que há liberdade e não desigualdade e nos ensina sobre a reverencia de ante de Deus-todo-poderoso a quem devemos a existência e que nos possibilita almejar a felicidade.os pontos negativos para mim que os trabalhos que os escravos exerciam eram muito pesados e severo.
A utopia foi um livro de grande importância pois apesar de ser um livro que fala do passado apresenta questões dos nossos dias atuais.E nos ensina que dinheiro não nos traz a paz e felicidade ,mas sim a forma de convivência com o próximo ,a convivência social.
juliana oliveira
juliana oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciar debate - Página 4 Empty Re: Iniciar debate

Mensagem por Miqueias Qua maio 29, 2013 2:14 pm

o autor tem como ideia central do livro Utopia,uma ilha imaginária onde todos vivem em harmonia e trabalham em favor do bem comum. Desde então o termo “utopia” está associado à fantasia, sonho e etc.Onde os
aspectos formados do ambiente utópico se desenvolveu no meio da sociedade utopiana. Morus tambem trabalhava com questões exatas de dimensão citando que a ilha era mais larga no meio,As idéias de Morus demonstravam que ele visava libertar aos homens para terem um trabalho desenvolvido ou seja(digno). Ao invés de lavradores
parasitas vivendo à custa de ricos,Pontos negativos não tenho nenhum a citar.
O livro Utopia Foi bastante interessante por mostra uma sociedade muito diferente da real com suas formais de governo e sociedade, é um livro que chama a atenção da forma de simplicidade da vida das pessoas não dando muito valor aos matérias preciosos e nem ao dinheiro.
Gostei do livro e acho que todos adoraram por motivo dele saber se importando e expressar apenas com oque realmente vale a pena, que e nossa sociedade....valeu professor o livro fez com que eu passa-se a observar que nao precisamos se importa com beins valisos por que o que mais importa e nois mesmo. Wink
Miqueias
Miqueias

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos